14 julho 2015

#6 Especial de Férias: Spa em casa

Todo mundo gosta - e merece - um dia só para se cuidar. Então relaxe e desfrute do melhor lugar que existe: a sua casa.



Prepare o ambiente, transforme seu banheiro em um verdadeiro spa utilizando alguns truques. Utilize velas para deixar a iluminação ainda mais aconchegante. Deixe o ambiente com
Comece o seu dia especial dando atenção aos seus cabelos. Uma receita eficaz, prática e rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, é colocar 6 colheres (sopa) de óleo de macadâmia em um recipiente e aquecer no micro-ondas por 15 segundos. Depois é só passar o óleo pelos fios, se você tem cabelo oleoso evite contato com a raiz. Massageie com delicadeza, se concentrando nas pontas. Em seguida umedeça uma toalha em água morna e envolva o cabelo, deixe agir de 15 a 10 minutos então enxague bem. Finalize com xampu e uma máscara de hidratação.


Enquanto o óleo age aproveite para fazer uma esfoliação no corpo e rosto. Para o corpo use ½ xícara (chá) de óleo de coco, ½ xícara (chá) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo, jara o rosto, use 2 colheres (sopa) de óleo de coco e 2 colheres (sopa) de mel cru ou aveia em flocos finos. Misture os ingredientes e aplique sobre a pele com movimentos circulares. Retire com água morna em abundancia.

Depois da esfoliação, aplique uma máscara facial e relaxe enquanto escalda os pés. Dilua 6 gotas de óleo essencial (ou sais de banho) em uma bacia ou balde de água morna ou quente. Permaneça com os pés imersos ali o tempo que sentir vontade.

Espero que tenham gostado. Beijos e até o post de amanhã.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©