11 julho 2015

#3 Especial de Férias: Foto

Na minha opinião sábado é o dia perfeito para tirar fotos. Não sei vocês, mas no sábado eu sou uma pessoa muito mais alegre, fotogênica e sociável haha.
Sempre quando eu vou fotografar eu escolho sábado, porque geralmente é o dia que eu tenho mais tempo e animo para tirar e editar as fotos.
Pensando nessa ideia de fotos eu vou dar algumas dicas e conselhos para você usar elementos ao seu favor e ter 'a foto perfeita' (esse termo é relativo, porque não existem coisas perfeitas, porque o que é perfeito para mim pode não ser para você) sem precisar de equipamentos sofisticados e caros.

Iluminação: de cara vamos começar com o item mais importante, a luz, afinal fotografia significa “escrever com a luz”. Uma foto sem iluminação é como se não existisse uma foto. Técnicas de luz criam efeitos maravilhosos, mas como aqui estamos falando de fazer fotos em um sabado, vamos falar da luz mais básica que temos, a natural. Se você não tem um equipamento sofisticado a luz natural é a melhor a ser usada. Fotografar em dias nublados, ao amanhecer ou entardecer, garante uma foto sem marcas de sombras, pois a não é direcionada tão intensamente.

Pose: Sabe aquela foto maravilhosa que você viu no tumblr, então, a pessoa esta posando sem pousar, ou seja, ela esta posando de uma maneira que parece natural. A pode é um elemento muito importante na foto, ela pode deixar sua foto maravilhosa como a do tumblr, ou arruinar a sua não carreira de fotógrafa amadora. E nesse quesito, também estra cabelo, roupa, expressão, atitude e etc. Então capricha na atuação.


Cenário: Para ter a imagem maravilhosa do tumblr você precisa compor a imagem, não se preocupe você não precisa construir um cenário digno de Hollywood, basta apensa dar atenção aos detalhes e fazer com que a pessoa e o ambiente entrem em harmonia. Por exemplo, se você for fotografar dentro de casa tome cuidado para não ter uma pessoa intrusa na sua foto, o mesmo vale para fotos em ambientes abertos. Mas se não quer arriscar tentando combinar elementos com a pessoa ou objeto, uma parede branca é ideal.

Lembrando que essas foram algumas dicas básicas que fazem toda a diferença na foto. Espero que tenham gostado.
Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©