10 fevereiro 2015

Dicas para ir bem na escola

Oi gente. As aulas de vocês já começaram? As minhas começaram quinta passada, e pensando na voltas as aulas eu cheguei a conclusão de que algumas coisas são necessárias para ter boas notas na escola. Apesar de eu não ser uma pessoa tão estudiosa acho importante compartilhar algumas dicas com vocês, que assim como eu, querem ter boas notas.


Se organize
Sei que essa é uma dica um tanto quanto clichê, mas é verdade. Uma boa organização da resultados. Mantenha sua mochila, escrivaninha, caderno e afins organizados. Deixe somente o necessário a disposição, retire tudo o que é inútil.



Tenha uma boa noite de sono
Durante o sono o cérebro rememora as coisas que aprendeu recentemente, por isso a qualidade do sono contribuiu para a memorização do que foi aprendido ao longo do dia, pois é durante o sono REM que o cérebro constrói as memórias de longa duração.

Não deixe tudo para ultima hora
Comece a fazer seus trabalhos/tarefas com antecedência, desse geito você não vai acumulando para o final e fica longe do risco de não dar conta na ultima hora. Assim se algum imprevisto acontecer - acabar a tinta da impressora, esquecer de copiar alguma parte da matéria - ainda da tempo de resolver tudo.

Destaque
Sabe aquele comentário que os professores sempre fazem durante as aulas? Anotar ele em um cantinho do caderno as vezes pode passar despercebido durante os estudos. Destaque ele com uma caneta colorida ou com um post-it. Assim você garante que aquilo não seja esquecido.

Programe-se
Tenha uma agenda! Nela você pode anotar tudo e assim ficar atenta a datas importantes, como por exemplo provas, desse jeito você não se esquece e não precisa ficar que nem doida estudando na noite que antecede a prova.

Hidrate-se
Estudos já comprovaram que tomar água durante os estudos ajuda bastante. Além de manter você mais acordado ajuda na oxigenação do cérebro.

Tenha um cantinho para estudar
Um cantinho só seu é muito importante, principalmente se você quer prestar vestibular e não quer gastar com cursinho. Ter o seu cantinho te ajuda a focar nos estudos e te ajuda a ficar mais confortável na hora de estudar.

Há, e por favor ajude o blog a crescer ainda mais, de um like na page no facebook, indiquem o blog para as amigas(os) , namorado(as), avó, tio, etc indiquem para quantas pessoas você puder.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©