01 dezembro 2014

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Intercâmbio


Fazer intercambio deve ser o sonho de todas as pessoas que amam viajar, é uma daquelas coisas que se esta em listas do tipo "100 coisas para fazer antes de morrer".

Mas fazer um intercâmbio não é simplesmente entrar em um avião, chegar em um país e viver muitas aventuras, é muito mais que isso. É preciso escolher muito bem o lugar para onde você vai e fazer as escolhas certas para ter uma ótima viagem.


(Imagem: Tumblr)

É difícil escolher o país com tantas opções por ai, escolha aquele que mais tem a ver com o que você quer fazer lá fora. Por exemplo, se você quer fazer gastronomia escolha Estados Unido e/ou França.

Algumas dicas são fundamentais para a sua viagem ser um secesso. Acompanhe elas e não tenha arrependimentos:

As malas
Elas serão as suas maiores companheiras durante a viagem, tudo o que você precisar estará nela. Por isso é importante você arrumar elas do geito certo. Pesquise muito sobre o país que você vai, se fizer muito frio nem vale a pena você levar casacos e roupas de frio, além de ocupar espaço na mala é mais fácil (e rentável) comprar lá. Também verifique o peso limite que a companhia aérea permite, e querendo ou não você vai comprar alguma coisa, então deixe um espaço vazio para a volta.

Faça um diário de viagem
Muitas memórias são perdidas depois de um tempo, para não esquecer nem uma faça um diário, ou até mesmo um blog. Escreva sobre tudo, sua impressão sobre o país, como você se sente, o que a de diferente em comparação ao Brasil, etc.


(Imagem: Tumblr)

Planeje como vai se locomover
Quase todos os lugares oferecem descontos para estudantes, é só ter um comprovante da escola. Procure por meios de transporte que você possa usar um bilhete único (economizar é importante). Se tiver dúvida sobre o transporte ou qualquer outra coisa, sempre peça informações para seus professores e coordenadores da escola.

Economize
Provavelmente as coisas em outros países são mais baratas, e a vontade de comprar aumenta, mas é preciso ter foco. Antes de tudo você está para estudar, e não fazer compras. Sempre antes de comprar algo coloque na lista de Eu Quero ou Eu Preciso, se ficar na lista de Eu Preciso então compre, mas se for na Eu Quero aguarde mais um pouco.

Planeje o que quer visitar
As agencias de viagens oferecem pacotes turísticos, mas é legal você conhecer o país sozinha. Pesquise muito os melhores lugares para você visitar, aproveite e explore todas as ruas durante os seus passeios, nunca se sabe o que vai achar.

Espero ter ajudado você que está planejando fazer intercâmbio. E se você já foi e tem mais alguma dica comente e ajude os outros a ter uma ótima viagem.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©