22 dezembro 2014

30 dias de férias

Depois de um ano estudando ou trabalhando você precisa de no minimo um mês de férias. Mas se você já esta mofando em casa e não sabe mais o que fazer acompanhe essas dicas e curta cada dia de suas férias.


1 - Passeio com a melhor amiga
De um tempo na internet e vá sair com as suas amigas. Aproveite que você não tem nem um trabalho para fazer e aproveite para sair e se divertir com elas.

2 - Arrume as suas fotos
Sabe aquelas pastas de fotos todas bagunçadas? Então esse é o momento para arruma-las. Reveja e se divirta com elas, apague as sem sentido e edite as que você achar necessário.

3 - Pratique um esporte
Se você é do tipo que já sofre só em pensar na academia que tal investir em um esporte diferente? Além de divertido fará muito bem a você.

4 - Planeje seu futuro
O fato de se estar de férias não quer dizer que você deva esquecer as coisas sérias. Já pensou no que você vai estar fazendo daqui alguns anos? Onde vai morar? Para onde quer viajar? Que faculdade vai fazer? Isso não quer dizer que todas as coisas que passam pela sua cabeça vão acontecer, mas é bom ter alguns objetivos de vida.

5 - Tour na cidade
Se você não viajou durante as férias com certeza deve haver algo muito divertido para se fazer na sua cidade. Explore coisas que você ainda não conhece, mas se já conhece tudo reveja, quem sabe o que há de novo?



6 - Séries em dia
Chegou a hora de colocar em dias todos os episódios atrasados da sua série favorita. Ou então comece a assistir uma nova. Faça uma lista com as que você mais quer assistir e depois assista vários episódios em um único dia.

7 - Vá ao cinema
Depois de assistir as séries é hora de partir para o clássico de todas as férias, o cinema. Assista aquele filme que você estava querendo a um tempo, mas nunca podia porque estava ocupada. E se ninguém quiser ir com você, vá sozinha, eu garanto que você presta muito mais atenção no filme (já que não fica conversando).

8 - Quarto novo
Já cansou do seu quarto? Que tal dar uma mudada nele? Mude os móveis de lugar, troque a decoração e se puder troque as cores das paredes. Assim com certeza você terá um quarto novo.

9 - Piquenique no parque
Piquenique é sempre divertido. Chame suas amigas, façam comidinhas, arranjem uma toalha xadrez, vão para o parque/praça e se divirtam.

10 - Aprenda um idioma
Se você não tiver dinheiro para fazer um cursinho, procure por sites na internet, existem ótimos para você aprender a linga que quiser. E se você quiser pode baixar alguns apps para o seu celular, existem alguns excelentes e grátis.



11 - Recicle seu guarda-roupa
Não tem porque ficar guardando roupas que não ter servem mais, ou que você nunca vai usar. Além de ocupar espaço no armário, existem muitas pessoas precisando.

12 - Crie um blog
Fazer um blog é uma ótima maneira de você se conectar com coisas que gosta. Mas é preciso muita dedicação e esforço, não é do dia pra noite que seu blog vai bombar na rede.

13 - Mais livros
Aproveite as férias para colocar a leitura em dia. Vá até a livraria, ou biblioteca, e olhe sem pressa (vale fazer uma lista), mas lembre-se, não se deve julgar um livro pela capa.

14 - Curso de costura
Se você ama moda, então vai adorar essa dica. Fazer um curso de corte e costura pode ser um ótima ideia pra, ainda mais se você esta sempre antenada nas ultimas tendencias e gosta de peças exclusivas.

15 - Reveja os amigos
Com a correria do dia-a-dia as vezes a gente nem consegue ver os amigos mais antigos, tipo aqueles que moram em outra cidade. Aproveite o tempo livra e ligue, mande mensagem, carta, sinal ou qualquer outra coisa para marcar um encontro com eles.



16 - Crie coragem
Você passou o ano todo suspirando por aquele garoto da escola e ficou triste quando as aulas acabaram e não poderia mais velo todos os dias? Não precisa esperar as aulas voltarem para reencontrá-lo. Mas é preciso um pouco de coragem para chamá-lo para sair. Se não tem ideia de onde possam ir, pesquise o que ele gosta de fazer e ache algo em comum para os dois se divertirem.

17 - Durma muito
Nada melhor do que passar aquela segunda-feira chuvosa dormindo em baixos das cobertas. Ponha o sono em dia. Dormir faz bem e te deixa bem mais disposta para fazer tudo o que tem direito.

18 - Arranje dinheiro
Tempo extra, que tal ter também uma grana extra? Aproveite o tempo livre para lucrar. Passear com cachorros, cuidar de um primo pequeno, fazer algo para vender, tudo vale.

19 - Faça o bem
Quando se trabalha como voluntária, você faz o bem para as pessoas, pra si mesmas, além de conhecer gente nova e aprender muitas coisas. Quem sabe essa não é a oportunidade de você conhecer a sua futura profissão?

20 - Ouça música
Música vai bem com tudo. Então pesquise o nome daquela musica que você já esta querendo a tempo. Ouça todos os alguns dos seus cantores favoritos, faça uma playlist com as suas favoritas. Seja o que for essa é uma ótima ideia para curtir o tempo livre.



21 - Aprenda algo novo
O nosso bom e velho YouTube esta cheio de tutoriais interessantes. Desde maquiagem, culinária, artesanato, decoração e etc. Escolha um e se divirta fazendo.

22 - Faça brigadeiro
Brigadeiro é a pedida perfeita para acompanhar uma tarde de bobeira. Invente sua receita, acrescente as coisas que você mais gosta ou o que sua imaginação mandar.

23 - Spa em casa
O cabelo já esta precisando de uma hidratação e as unhas de um bom esmalte? Então esta na hora de dar um jeito nisso. Um dia de beleza em casa e tudo estará resolvido.

24 - Mude
Essa é a época perfeita para tentar fazer algo novo, mudar de ideia, de cabelo, o estilo, conhecer pessoas novas, ler livros e autores diferentes. Enfim, sua cabeça esta livre de preocupações, então mude.

25 - Seja sua stylist
Depois de limpar seu armário e de aprender a cortar e costurar, pegue as peças que você tem e crie looks incríveis. As vezes a gente acha que esta sem roupa, mas depois de fazer algumas combinações e personalizar algumas peças é hora de arrasar.



26 - Escreva
Se sua mente vive criando histórias, talvez seja hora de colocar tudo no papel. Tire um dia e se dedique a escrita, sem medo do que os outros vão achar, escreva apenas para si mesma. Há uma boa chance em você descobrir que esse é o seu talento.

27 - Festa do pijama
Aproveite as férias e prepare uma noite com as suas BFF's na sua casa. Prepare tudo, filmes, pipoca, refrigerante. E é claro, deem muitas risadas, desabafem, fofoquem... e não se esqueçam do pijama.

28 - Natureza
Se você mora na cidade e não tem contato com a natureza, aproveite as férias para curtir um pouco o ar livre. Passeie pelo parque, pise na grama ou na terra. O contado com a natureza revitaliza as energias.

29 - Faça arte
Tire o dia para explorar seus dons artísticos. Pinte, desenhe, recorte, cole. Faça o que sua mente mandar.

30 - Pense na vida
No fim sempre estabelecemos metas. Pense em tudo que deu certo até agora, no pode mudar no próximo ano e no que você quer para 2015.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©