30 julho 2014

Resenha: Cidades de Papel

Amorzao ❤️

Sinopse: "Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia."

john green 😍 😍

É inegável dizer que John Green tem um padrão, mas um padrão que ainda consegue surpreender. Seus personagens sempre são muito inteligentes, nerds, tem amigos sensacionais e são apaixonados por garotas fortes. Além disso tudo eles sempre possuem dúvidas existenciais.

O livro é muito interessante, hilário e misterioso praticamente do começo ao fim. No início o mistério que nos prende ao livro é saber quem vai ser o próximo e qual vai ser a vingança, castigo, pra ele. Mas depois que a Margo some é que o mistério aparece de verdade. É fascinante o modo como John criou aquelas pistas malucas que levaram Quentin até o paradeiro de Margo. Passamos o tempo todo (eu diria ansiosos) para saber se o lugar a onde ele foi irá realmente encontra-la, ou se é mais uma peça do mistério que é a real vida de Margo.

O livro é sem dúvida um dos mais engraçados que o John Green já escreveu, não poderia esperar menos de um livro em que pessoas colecionam Papais Noéis Pretos. Posso dizer que esse é um dos diferenciais que não torna o livro 'melancólico'.

Livro 📕

O desfecho da história foi imprevisível, pelo menos pra mim foi, e confesso que até rolaram algumas lágrimas.

Um dos motivos de eu gostar dos livros do John é que você se identifica com um dos personagens, ou com a história, e acaba se sentindo como parte do livro. Outro motivo é que o John sempre nos dá uma lição de moral, e as vezes elas são tão simples e óbvias que a gente diz 'como eu nunca pensei nisso antes?'

Se você ainda não leu esse livro, recomendo que o leia o mais rápido possível.

Nat Wolff (:

Recentemente anunciaram que Cidades de Papel vai virar filme, assim como A Culpa é das Estrelas, e falando em ACÉDE quem irá interpretar Quentin será Nat Wolff, o mesmo que interpretou Isaac na adaptação cinematográfica de A Culpa é das Estrelas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©