12 maio 2014

Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer



O planeta Terra é invadido por extraterrestres que utilizam nossos corpos como hospedeiros. Conhecidos como almas, eles são totalmente generosos e honestos, mentiras e traições não existem para eles. Entre as almas temos Peregrina, uma alma que viveu em muitos outros planetas e se tornou uma espécie de celebridade por este feito.



No inicio do livro Peregrina (Peg) é introduzida em sua hospedeira humana, Melanie (Mel). O dever de Peregrina é descobrir os segredos na mente da Melanie e consequentemente se existe e onde estão outros humanos. Mas algo não sai como o esperado. Melanie, mesmo sem o controle do seu corpo atormenta Peregrina com sonhos e memórias e impede Peregrina de acessar suas memórias.



Para as almas isso é algo novo, um hospedeiro rebelde que permanece lúcido após a inserção. Durante todo o livro existem muitas conversas entre as duas personagens presas no mesmo corpo, a maioria muito inteligentes.



A Peregrina busca ajuda para expulsar Melanie é então que conhecemos a Buscadora. Os Buscadores são as únicas almas que mentem e possuem maldade. A Buscadora não sai do pé de Peregrina. Ela começa a ficar perturbada pelos sonhos da hospedeira e depois de acessar uma informação no subconsciente da Melanie ela parte em uma aventura que pode ser muito perigosa.




As duas vivem em constante brigas, Mel consegue esconder muitas informações de Peg, após um sonho Peg descobre onde o irmão de Melanie e o namorado dela, Jared, se escondiam e ela envia um e-mail a Buscadora. Melanie fica irritada com aquilo, e entra em desespero, ela não quer que seu pequeno irmão Jamie seja encontrado, e não suporta a ideia de uma alma invadindo o corpo de seu amado Jared. Após uma determinada situação, elas decidem ir em busca dos dois, Mel tem as coordenadas do local onde eles possam estar, e as duas seguem a missão, nunca falando nada para a Buscadora. Durante a jornada as duas se tornam grandes amigas, sem deixar as discussões de lado é claro.



No decorrer do livro Peg se apaixona por Ian, um dos humanos sobreviventes. A partir dai o livro se torna um triangulo amoroso constituído por 3 corpos e 4 consciencias (Jared - Melanie/Peregrina - Ian). Eis então que surge a questão: devolver o corpo para seu verdadeiro dono ou viver seu único e verdadeiro amor?



O livro ganhou uma adaptação cinematográfica, que na minha opinião ficou fiel ao livro, mesmo com alguns detalhes diferentes.

Li, assisti e super recomendo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©