05 abril 2014

Faça Você Mesmo

10 dicas para decorar o seu quarto sem gastar muito

Com o frio chegando o seu melhor abrigo é o seu quarto, até porque nada mais confortante do que tomar um chocolate quente, assistir aquele filminho, ler um bom livro ou acompanhar o Moda, Fofura e Diversão bem confortável.

No Faça Você Mesmo de hoje eu vou dar algumas dicas de como decorar o seu quarto para que ele fique mais aconchegante e com o seu estilo, e o melhor: sem gastar muito.

1 - Pinte
pintar paredes Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
Custa muito baixo e é garantia de sucesso proporcionar às velhas paredes uma nova camada de tinta. Se você for habilidoso pode até se aventurar numa pintura estilo chevron ou em listras, super na moda! O importante é pesquisar antes a paleta de cores e ver se ela vai combinar com o edredon, almofadas e cortinas do quarto.

2 - Desenhe
paredes desenhadas Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
Essa é a dica perfeita pra você testar seus dotes artísticos nas paredes da sua casa. Se você ama desenhar essa é a solução mais bacana porque, além de lindo, seu quarto vai ficar com a sua cara! Você pode usar moldes e stencils pra ajudar nessa tarefa.

3 - Aplique tecido
tecido paredes Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
Ao invés do papel de parede (que pode na maioria das vezes sair caro) uma opção barata é aplicar tecido com cola diretamente nas paredes. Pode ser nela toda ou em apenas alguns detalhes. Com certeza vai dar um charme especial pro quarto.

4 - Adesivos
paredes adesivo Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
Pode ser aquela sua citação favorita ou desenho do coração. Hoje em dia existem várias opções de adesivos pras paredes. O combo tinta nova + adesivo pode transformar seu quarto radicalmente em apenas uma tarde.

5 - Ilumine
quarto iluminacao copy Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
Abajours novos ou customizados/reaproveitados podem ser uma saída rápida e barata pra dar aquele charme especial ao quarto, especialmente à noite. Luz indireta é tudo. Outra coisa baratinha que muda o clima de um ambiente são aquelas luzes pisca-pisca de Natal. Experimente pendurá-las no varão da cortina, na cabeceira da cama ou na moldura das janelas.

6 - Reforme um móvel antigo
reformar moveis copy Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
Você pode usar tinta ou papel adesivo (do tipo Contact) pra forrar a frente e o fundo daquelas gavetas velhas. Nem precisa pintar o móvel todo! Outra coisa que dá um up instantâneo aos móveis antigos é trocar os puxadores.

7 - Cama também precisa de roupa nova de vez em quando!
roupas cama Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
A cama é o foco central de todo quarto, não tem jeito. Pra atualizar o visual dele automaticamente que tal trocar as roupas de cama e acessórios como travesseiros e almofadas? Tem tantas opções lindas e divertidas por aí hoje em dia.

8 - Decore usando pallets ou madeira de demolição
cabeceira pallet copy Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
Outra opção pra renovar a cama velha de todo dia é investir em uma cabeceira. Pallets de feira podem ser comprados bem baratinhos e têm o poder de transformar seu quarto. Uma lixa e uma camada de tinta deixam eles novinhos em um dia.

9 - Espalhe suas lembranças por ai
instagram wall Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
Que tal mandar imprimir suas fotos favoritas do instagram e bolar um porta-retratos feito com aquela moldura antiga e que todos temos encostada num canto, ou então pendurá-los na parede com um barbante e grampos de roupa?

10 - Mude os móveis de lugar
moving furniture copy Como decorar gastando pouco: 10 dicas pra deixar seu velho quarto novinho em folha!
Se mesmo depois de todas essas dicas, você chegar a conclusão que o orçamento tá apertado… que tal experimentar trocar os móveis de lugar? Você vai ficar impressionada com a cara nova que os móveis de sempre recebem ao simplesmente mudarmos eles de lugar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©