18 abril 2014

6 dicas para aproveitar o feriado em casa

Feriados são a melhor desculpa de todas para ficar fazendo nada sem culpa.  Mas a coisa complica quando rola um mega feriadão e você é a única dos seus amigos a ficar em casa. Pode confessar que chega a dar uma pontinha de dor no coração/raiva/invejinha, vai?

Por isso trouxe uma lista com seis ideias para te tirar de tédio. Vamos lá.

1º dia - Filmes
Ter uma conta no Netflix torna esse dia muito mais simples de ser vivido. Caso não tenha – e nem esteja a fim de testar grátis por 30 dias ­– pode usar os sites de filmes online. A ideia é assistir a maior quantidade de filmes possível sem fazer nada além disso. Celular desligado (desnecessário ficar se torturando com as fotos do pessoal viajando), levantar só para ir ao banheiro e lanchinhos disponíveis por perto.

Aqui tem uma pequena listinha de filmes que você pode assistir:
- A Escolha Perfeita
- Pequeno Problema, Mega Confusão
- Se Enlouquecer, Não se Apaixone
- 17 outra vez
- Ela é o cara
- As Vantagens de Ser Invisível
- A Hospedeira
- Projeto X

2º Dia - Viajar sem sair de casa
Esse é o dia de mergulhar em histórias! Pegue um livro da sua prateleira, na biblioteca ou de alguém emprestado, mas se você quiser ler online uma boa opção é o Kindle, a Amazon disponibiliza ele como aplicativo para smarthphones, tablets, computadores. Lá você encontra uma lista enorme de livros gratuitos de autores novos e incríveis! Existem vários livros curtos, para ler em um dia mesmo.

3º Dia - #Selfie
Hoje você, provavelmente, tem um almoço de família. E mesmo que não tenha, a tarefa do dia é tranquilamente executável. A ideia é registrar seu dia todo com fotos no celular (tipo aqueles posts “Meu dia pelo iPhone”), desde a hora que acordar até a de ir dormir.

Mas nada de um monte de selfies! Elas são permitidas, mas imagine que está contando uma história e só tem essas imagens para fazer o espectador entender. Além de que ninguém quer a time line do Insta poluído com tantas fotos. Capture os detalhes, o que parecer que vai passar despercebido.

4º Dia - Chocolate
hocolate. Chocolate por todos os cantos. Você vai passar semanas dando fim em todo esse cacau, então o que acha de pegar um pouco e transformar numa receita incrível.

Dicas de receitas que você pode fazer:
-  Mousse de chocolate
- Bolinhos de chocolate
- Torta de chocolate
- Chocolate quente
- Pipoca de Chocolate

5º Dia - Séries
Sabe aquela série que t-o-d-o mundo fala, mas você ­– por falta de tempo ou preguiça – nunca conseguiu começar a ver? Ou começou mas não conseguiu continuar assistindo? Hoje é o dia de resolver isso!

Aqui mais uma listinha:
- Game Of Thrones
- Pretty Little Liars
- The Vampire Diaries
- Dr House
- Grey’s Anatomy
- Revenge
- Dexter
- Bones
- Orange is The New Black
- Heroes
- 90210
- Big Time Rush

6º Dia - Retorno Triunfal
Uma das coisas que mais amo fazer é ouvir música. E organizar meu quarto/vida enquanto ouço alguma playlist sensacional, então? Muito mais inspiração para tudo!

Hoje é dia de se preparar para seu retorno triunfal à civilização após todos esses dias longe de tudo e todos. Você pode organizar seu quarto ­– e até dar uma mudada nas coisas, sabe? Jogar fora o que não presta mais e fechar o feriado com gostinho que tem coisa nova chegando –, fazer um SPA em casa ­– com esfoliação, massagem, hidratação… Receitinhas caseiras não faltam! – e se organizar para o mês que está para começar – pensando nas suas próximas metas, sonhos e como trazer isso tudo para realidade.

Créditos ao blog Quintal de Casa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©