18 junho 2013

Faça você Mesma!

Lousa na Parede

Quem nunca quis um espaço na parede que pudesse ter vida própria, que pudesse mudar de cara de acordo com o estado de espírito ou com o humor da casa. Chegar lá e rabiscar, desenhar, apagar tudo e rabiscar de novo? Pensando nisso que eu criei esse post com um passo-a-passo de como criar uma Lousa na Parede.

A primeira regra pra quem vai fazer isso é encontrar um espaço na casa onde você só vê quando está de passagem. Fazer esse tipo de experiência em locais de longa permanência não é interessante, pois você pode enjoar rapidinho do novo efeito. Uma boa dica de local é um corredor.

Você vai precisar de:

- 1 bandeja de tinta
- Tesoura
- Espatula
- Tinta
- Água raz
- Fita crepe (para demarcar a parede)
- Sacos de lixo, ou jornais, para proteger o chão

1º Passo:

O primeiro passo é dar uma lixada na parede, para deixá-la bem lisinha e passar um pano seco para tirar o pó da lixa. Em seguida, demarque a área a ser pintada com uma fita. Seja bem detalhista na marcação da fita para não vazar tinta onde não se deve!

2º Passo:

Dilua um pouco da tinta com água raz. Siga conforme a embalagem: a medida aproximada de água raz é 10% da medida de tinta.

3º Passo:

Rolinho na tinta, rolinho na parede. Movimentos em W, pintando pequenos blocos por vez. Quando você perceber que já está bem pintado, parta pra outro lugar para não dar diferença de tons.

Meia hora depois a sua parede vai estar assim:


Depois de umas 6 horas você já pode se divertir com a sua parede.


Outra dica legal é fazer isso no balcão:


Confira outras idéias bacanas:




Se você não tem muito tempo para pintar a parede, ou tem medo de se arrepender depois, existem algumas soluções.

Adesivos Lousa: é possível encontrar em lojas de adesivos de parede, eles são adesivos próprios para usar como lousa.




Papel contact lousa: uma opção bem mais prática e econômica, é possível até confeccionar adesivos como os mostrados acima, basta um pouquinho de habilidade para desenhar e cortar, mas se você acha que pode não dar certo, prefere não arriscar, utilize ideias simples que também ficam bem legal:


Fazer calendários também é uma ideia bacana e vai ajudar a não esquecer nem um compromisso.




E ai gostou das idéias? Então corre comprar os materiais e botar a mão na massa, o resultado vai ser incrível, além de deixar a sua casa com uma ar mais charmoso, vai ser interessante pra matar o tempo se divertindo testando suas habilidades artísticas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©