01 fevereiro 2013

Inspire-se no visual das musas do cinema para sua festa!

Os penteados retrô estão com tudo! E para te ajudar a se tornar a debutante ou convidada mais  linda e elegante da festa, listamos três divas do cinema que podem servir de inspiração para o seu penteado. 
Copie e arrase!

brigitte
Liberdade sem perder o estilo: esta é a melhor definição do messy hair (ou cabelo bagunçadinho). Esse efeito que a gente tanto ama era a marca registrada da diva do cinema Brigitte Bardot (uma linda!).
Famosa pelos penteados românticos, Brigitte transformou o semi-preso desestruturado com leve topete no alto da cabeça em um clássico.

Como fazer: Para criar esse efeito bagunçado chique, passe musse nos fios ainda úmidos e deixe o cabelo secar enrolado em um coque. Se seu cabelo for muito liso e as ondas largas não ficarem, use babyliss ou faça rolinhos com os dedos, prendendo com grampos. Finalize com spray fixador. Depois, é só puxar mechas grandes nas laterais da cabeça, desfiar bem o cabelo no topo da cabeça para criar um leve volume e prender com um acessório retrô. Se tiver franja, divida-a ao meio e deixe caidinha. Fica uma graça!

Esse tipo de penteado fica bem em cabelos com corte desfiado, que proporciona leveza.

Atenção: esse penteado messy pode não funcionar muito bem em quem tem fios muito cacheados, crespos ou afro, pois como fica difícil ver o cabelo preso, parece que é desleixo. Nesse caso, aposte em uma escova modelada antes.

audrey
Audrey Hepburn é um ícone de moda e estilo. Sempre impecável, a eterna “Bonequinha de Luxo” foi a responsável por tornar o coque alto um dos penteados mais copiados de todos os tempos.

Esse penteado tem ar de anos 50 e é perfeito para compor um visual romântico e cláasico. Combina com cabelos de comprimento médio ou longo. Fios curtos vão ficar escapando e não vão render um coque cheinho. Quem tem cabelo muito fino precisa desfiar bem o comprimento para criar o volume do topete.

Como fazer: reparta o cabelo em 5 partes (franja, quadrado no centro, parte de trás e duas laterais). Use toda a parte de trás do cabelo para fazer o coque alto. Puxe as laterais para trás e use-as para fazer o acabamento. Depois, é só desfiar o cabelo do centro da cabeça e enrolar as mechas para trás. Fixe bem com grampos e spray e finalize o look romântico com um acessório fofo. *-*

Atenção: esse penteado é mesmo mais complicado e requer cada fio no lugar. Por isso, pode ser mais indicado correr para o cabeleireiro mesmo!
marilyn-monroe
E, como estamos falando de divas, não poderíamos deixar Marilyn Monroe de fora, né? Considerada uma das maiores estrelas de Hollywood e uma das mulheres mais sensuais do mundo até hoje, a loira é um exemplo de que mulheres com cabelos curtos podem arrasar no penteado de festa. O segredo são as ondas bem marcadas no cabelo de corte chanel, que garantem o look diva!

Como fazer: conseguir esse efeito é simples! Basta escovar o cabelo para deixar os fios lisinhos e depois dividi-lo em mechas grandes. Aplique musse, prenda cada mecha com um bobe largo e passe uma fina camada de spray. Depois de uma hora, solte os bobes com cuidado e penteie os fios com os dedos. Aplique mais spray para manter os fiozinhos no lugar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©